quarta-feira, 29 de maio de 2013

Inicio de uma nova fase

  Nunca fui muito ligado nesta coisa de Blog, mas a final, sou um profissional de tecnologia, então, vou me render e seguir as massas.
  Acho que isto pode ser uma boa terapia para minhas noites de insônia e ajudar a desabafar.

  Não tenho nenhuma ideia específica para este blog. Ou será que postar o que vem a mente é uma ideia para o Blog?  Me digam vocês.

  Bem, nesta primeira postagem acho que vou começar com o básico, minha apresentação (para quem não me conhece, hehehe).

  Meu nome é Allan, como podem ver no título do Blog, tenho 32 anos sou muito bem casado e tenho 2 filhos maravilhosos o Pedro e  Bruno, e minha super esposa a Roberta do blog A Roberta.
  Trabalho com TI, mais especificamente com gestão de suporte e projetos. Não, não sou o carinha da TI que só concerta computadores, apesar de ter feito isto por mais de 8 anos, como  estou nesta a mais de 15 anos estou um pouco além disto, na área técnica sou especializado em redes de computadores e infra estrutura (redes estruturadas e certificadas)mas de m tempo para cá tenho partido mais para a área de gestão e isto está se fixando na minha cabeça com minha faculdade, faço Gestão de TI na Anhembi Morumbi, ja tive várias passagens como gerente Técnico e de suporte, não sou um Gênio da informática, longe de mim, mas acho que sei o bastante para ajudar as empresas a por uma ordem em seus caos relacionados a TI, que por incrível que pareça  maioria das empresas que não são de TI, por maior que sejam, suas áreas relacionadas a informática são um verdadeiro caos.
  Sou uma pessoa organizada no que diz respeito ao campo profissional, extremamente ética e com uma moral inabalável, e não é conversa fiada para RH, sou religioso, logo procuro seguir o melhor possível os ditames do Cara la de cima.

  E por um acaso do destino estou desempregado, logo aceitando propostas.

  Com o tempo vou tentar postar aqui sempre que possível, pretendo vender meu peixe, é claro, pois quero um emprego, mas também pretendo sempre que necessário exercitar o auxílio ao que diz respeito a TI, vou colocar algumas dicas básicas que pode ajudar a vida de todos, mandem suas dúvidas e caso eu saiba mando as respostas, se não souber, pois não Sou Deus, dou um jeito de procurar e mostrar o caminho das pedras.

  Só para começar, uma dica bem simples e que sei que muitos vão gostar, sabe aquela chatice do Excel, que seu chefe faz você viver fazendo planilhas nele, então ele não é só uma máquina de calcular, com parece, tem uma função que me ajuda muito a preencher recibos por exemplo que é o Fextenço, esse comando nada mais é do que um Script que você tem que adicionar as bibliotecas do Excel, que copia numa determinada célula por extenso os números de outra, e isto é legal pois se você tem que preencher muitos recibos não precisa ficar digitando os números e depois escrevendo eles por extenso, o Excel faz isto para você, jaja, posto um tutorial bem completo de como fazer isto e como A faculdade me abençoou com um semestre inteiro de Excel, coloco varias dicas de como facilitar a vida nele.

  Bom por hoje é isto, então se inscreva no blog para ficar antenado com as novidades, de dicas, eu adoro elas e sigo sempre que possível, criticas são muito bem vindas sempre que construtivas, meros insultos eu ignoro, e se tiver um emprego para mim, na área técnica ou gerencial, vou agradecer para sempre.

Caso tenha o emprego, vou deixar no blog meu Currículo e meus links para Facebook, e Linkedin.

Abraços a Todos.

Allan.


Visualizar perfil de Allan Caratti Mauad no LinkedIn

Meu Facebook

Veja o Tutorial do fExtenso aqui. fExtenso